segunda-feira, 31 de março de 2014

53.

Gerónimo
Gerónimo eu
Gerónimo eu vi
Gerónimo eu vi tua
Gerónimo eu vi a tua triste
Gerónimo eu vi tua triste postura
numa fotografia

Pareces tão triste
Pareces tão triste
Desejo que Gerónimo, meu mítico ancestral
Desejo que conseguisses restaurar a tua glória
Gerónimo eu vi-te
Gerónimo eu desejo-te meu giga-avô
Gerónimo estou agora fumando
                      tabaco do arizona
(é o que dizem)
Gerónimo eu amo-te meu tera-avô
Gerónimo obrigado
Obrigado Gerónimo pela tua existência
Os ianquis estão a colapsar
O teu espírito viverá para sempre

Eu sou mau porque me fizeram mal
e agora
vemos o sol aos quadradinhos.
'aiaiaiaiai al peuerto pobre'
Meu pai tem agora medo do filho,
eu tinha dito na bomba a quem quisesse ouvir:
vamos ser todos presos.
Quem ouviu teve medo,
afastou-se fiquei sozinho
e hoje,
quando me obrigam a tomar
mais de quinze comprimidos dia,
perco a ilusão de
'oh queria tanto ser mau em vez de ser maluco...'
e resigno-me, sou apenas um doente
com a mania de que é mau
um doente que joga o teatro da maldade
para assim achar a justificação a sua doença:
o - sou doente porque sou mau
em vez de - sou mau porque sou doente.

Sem comentários:

Enviar um comentário