segunda-feira, 10 de março de 2014

17.

Eis a sua opinião:
'Não espero que alguém o faça.
Não me acho suficientemente interessante.
Vivo um momento de cada vez.
Em breve, chegarão os últimos dias em que respiro
e o último dia em que o meu coração bate 
e o momento em que deixarei de o fazer.
Sempre soube quando estavas perto,
sempre consegui adivinhar quando te ia encontrar.
Desta vez também. Surgiste em pequenos momentos
e um dia, cheguei a casa e havia uma carta tua.
Não me surpreendeu.
Gosto do platonismo que nos une, gosto
da maneira como te adivinho, gosto 
como suspeito os teus pensamentos.
Continuas fácil para mim. Marguerite Duras escreveu:
o melhor amor é aquele que fica suspenso.
Não a percebi. Tem a ver com a maneira como
se olha para outra pessoa, como
se ouve a outra pessoa, como
se tem a outra pessoa abaixo da superfície da pele e 
como essa pessoa nos acompanha nos
movimentos diários apesar de nunca estares presente.
Digo que és fácil porque consigo 
adivinhar a tua presença nas pequenas coisas que faço.
Outro dia, vi um arbusto grande de malmequeres e 
lembrei que havia um arbusto enorme do qual
eu roubava sempre uma flor.
Não havia razão nenhuma para que
teu rosto viesse ao meu pensamento
mas foi em ti que pensei e soube que estavas perto.
Isto só me acontece contigo.
Por isso és fácil, estás comigo sempre.'

Sem comentários:

Enviar um comentário